Adoro os bonecos fofos de gato e cachorro que os contatos compraram! Os animais me lembram as personalidades dos personagens. Hantae tem qualidades caninas, como um golden retriever hiperativo com muita energia excitável. Da mesma forma, Baram se assemelha a um felino porque age de forma equilibrada, graciosa e autoconfiante. Gatos e cachorros nem sempre se dão bem na vida real. Da mesma forma, Baram e Hantae têm um choque de personalidade neste episódio, provando que nem sempre são compatíveis.
Esse episódio destaca as diferenças de personalidade de Baram e Hantae. Baram é reservado, por isso guarda segredos e não fala o que pensa. Em contrapartida, Hantae é um livro aberto. Ele é franco e transparente com seus sentimentos. Quando Hantae está feliz, ele não consegue esconder seu entusiasmo. Ou quando está chateado, ele faz birra e lhe conta tudo o que pensa. Eles também abordam o problema de Sangin de forma diferente. Baram quer enterrar a questão, enquanto Hantae a enfrenta de forma imprudente. A história apresenta dois protagonistas distintos com personalidades únicas.
Sangin é vil por usar a sexualidade de Baram como arma e ameaçar denunciá-lo. Você não veria esse enredo em uma história de amor heterossexual. A dose desagradável de fanatismo é reservada apenas para os dramas BL. Sing My Crush sugere que ter uma atração pelo mesmo sexo é uma qualidade negativa que pode ser usada contra você. Realisticamente, ter uma história romântica homossexual seria motivo de preocupação para um jovem músico que está tentando fazer sucesso no setor de entretenimento coreano. Vale a pena examinar o tópico. No entanto, a série não se aprofunda, perdendo uma oportunidade de explorar temas mais sombrios.